User Info
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 09, 2010, 09:30:53 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se
Tolkienianos - 4ª Era  |  Informações  |  Feedback  |  Sugestões
Páginas: 1 2 [3] Imprimir
Autor Tópico: Sugestões  (Lida 3229 vezes)
Ordie
Anão
**

ποιητόφιλος

miguelsena@gmail.com Ver Perfil E-mail
« Responder #30 em: Maio 06, 2007, 05:42:33 am »

ph34r Eu acho que o Transversalidades só serve para baralhar  wacko às tantas não sabemos onde colocar um novo tópico  unsure

Mas se a maioria acha uma boa opcção, FORÇA  wink prepara-te só, Olorin, para de vez em quando andares a "arrumar" tópicos  ph34r vela

tendo a concordar com esta amável Gwen. penso que excessos de catalogação são mais trabalho que proveito. resultam em fórums sub e sobre-usados, e confusão dos utilizadores. mas eu não reservo direito de opinião, portanto aqui ficam estes 20 cêntimos.

já agora. tomei a liberdade de ver se juntava aqui alguma coisa que prestasse minimamente.

o que temos neste momento é:

Informações
-Novidades
-Feedback
-Assuntos do Portal

Comunidade
-Apresentações
-Aniversários
-Convívios
-Geral

Os Livros
-LOTR/Hobbit
-Silmarillion/Outros
-Transversalidades
-Linguística
--Quenya
--Sindarin
--Outros Idiomas
--Alfabetos
--Parma A.
-Grupo ed Leitura
--Simarillion
--Hobbit

Filmes
-LOTR
-Geral

Geral
-Notícias & Links
-Iniciativas
-Exércitos
-Off Topic
--Cinema
--Literatura
--Música
--RPGs
--Arte dos Utilizadores

Contra o qual proponho eu o seguinte:

Informações
-Novidades
-Assuntos do Portal & Feedback

Comunidade
-Apresentações
-Geral
--Aniversários
--Convívios

Tolkien
-LOTR/Hobbit
-Outras Obras
-Linguística
--Quenya
--Sindarin
--Outros Idiomas
--Alfabetos
--Parma A.
-Grupo de Leitura
--Simarillion
--Hobbit
-Filmes

Geral
-Notícias & Links
-Off Topic
--Exércitos
--Iniciativas
--Cinema
--Literatura
--Música
--RPGs
--Arte dos Utilizadores
« Última modificação: Maio 06, 2007, 05:55:44 am por Ordie » Registado

The dismal Situation waste and wilde,
A Dungeon horrible, on all sides round
As one great Furnace flam'd, yet from those flames
No light, but rather darkness visible.
Telcontar
Hobbit
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #31 em: Maio 06, 2007, 12:31:07 pm »

Desculpem se vos ofendi com aquilo "ou querem que eu faça um desenho".
Registado
Gandalf
Administrador
Maia

Rumo ao Shire

sergiofrbaptista@gmail.com Ver Perfil E-mail
« Responder #32 em: Maio 06, 2007, 03:46:07 pm »

Bom, visto que não conseguimos chegar a um consenso quanto ao quadro das Transversalidades, resolvamos isto à boa maneira democrática. O poll está criado e ficará em aberto por uma semana.

Ordie, quando às alterações por ti propostas, reconheço o esforço por condensação, coerente com a preocupação com a catalogação excessiva. Porém, refutarei a maioria delas, por as considerar ameaçadoras de algumas separações que considero vitais. E não é uma questão de feeling; resulta da minha constatação dos diferentes tipos de utilizadores que povoam o fórum que, embora não possa servir interesses individuais, deve tentar deduzir utilizadores-tipo, apesar dos riscos de uma operação destas. Mas enfim, passo a analisar cada uma das propostas:

- Fusão entre Feedback e Assuntos do Portal: Não concebo discussões contíguas sobre infraestruturas distintas desta Comunidade, geridas por Administradores diferentes - Neojag e darkleve, respectivamente.

- Condensações na Comunidade: Embora esteja muito orgulhoso desta categoria, e a recepção não pudesse ter sido melhor, esta ainda consegue ser a sugestão que melhor aceitaria, pois admito que alguns possam achar a categoria um bocadinho "gorda". Não eu, que considero as interacções pessoais, que são o que vão restando desta comunidade, merecedoras dessa primazia. Mas quem sabe os restantes membros...

- Fusão entre Livros e Filmes sob o nome de 'Tolkien': Das separações servindo utilizadores-tipo que falava atrás, este é o caso mais flagrante; no calor da Trilogia, acredita que os filmes mereciam bem a categoria. E se neste momento, está mais branda, ou quase estagnada, à medida que forem surgindo notícias sobre O Hobbit, bem pode ser re-incendiado. Ademais, acho um pouco pretensioso de uma categoria assumir-se como 'Tolkien', num fórum Tolkieniano. Levaria a que tudo o resto pudesse ser considerado não-Tolkien, o que é redutor e injusto para com as áreas como as Iniciativas que, não sendo de análise directa da obra, estão impregnadas de Tolkien.

- Subordinação do Exércitos e Iniciativas ao Off-Topic: A não ser que o meu conceito de Off-Topic esteja distorcido, esse seria um quadro para discutir matérias que nada têm a ver com o tema do fórum. Ora, qualquer uma daquelas, repetindo-me agora, tem Tolkien como base.

Espero que não tomes isto como pessoal, porque não é; é apenas a minha opinião sobre o pouco que estas sugestões se traduziriam em melhorias para o fórum.

Ouçamos as opiniões dos restantes membros.
Registado

"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

É verdade, mas não confiem demasiado! ",

Ordie
Anão
**

ποιητόφιλος

miguelsena@gmail.com Ver Perfil E-mail
« Responder #33 em: Maio 06, 2007, 04:09:58 pm »

Espero que não tomes isto como pessoal, porque não é; é apenas a minha opinião sobre o pouco que estas sugestões se traduziriam em melhorias para o fórum.

Abstolutamente não! Foi apenas uma sugestão. smile
Registado

The dismal Situation waste and wilde,
A Dungeon horrible, on all sides round
As one great Furnace flam'd, yet from those flames
No light, but rather darkness visible.
Gandalf
Administrador
Maia

Rumo ao Shire

« Responder #34 em: Maio 06, 2007, 05:17:30 pm »

Ainda bem! smile Mas já agora, se quiseres fundamentar as tuas sugestões, seria mais interessante. E eu estou disposto a mudar de opinião; basta que me mostres que os meus critérios não são os mais legítimos. wink
Registado

"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

Gandalf
Administrador
Maia

Rumo ao Shire

« Responder #35 em: Maio 14, 2007, 04:42:02 pm »

Bom, o quadro Transversalidades passa hoje a oficial. happy

Eu sei que já foram umas quantas alterações, que são capazes de sentir um pouco perdidos. Aos que ainda não o fizeram, peço que tenham o cuidado de ler as descrições de todos os quadros, pois também alguns dos antigos viram as suas alteradas. Mais ainda, convido-vos a entrar nos quadros adicionados/alterados, para onde foram movidos inúmeros tópicos antes espalhados por espaços generalistas como o antigo Geral – Tolkieniano ou o Off-Topic. Espera-se que assim vejam o tipo de tópicos que se pretende que lá coloquem para evitar que a Moderação tenha que os mover, o que é chato para todos.

Antes de terminar, quero tranquilizar-vos dizendo que, para já, não tenciono sugerir mais alterações. Se algum de vocês o quiser fazer, este espaço continuará obviamente aberto para as discutir. Por fim, peço desculpa se abusei um pouco da vossa paciência mas acredito que se terá criado uma estrutura mais user-friendly, quer para um membro antigo à procura de um tópico do passado, quer para um novo a tentar ambientar-se.

toast
Registado

Gwen
Moderador Global
Maia

Ver Perfil E-mail
« Responder #36 em: Maio 14, 2007, 08:18:55 pm »

Antes de terminar, quero tranquilizar-vos dizendo que, para já, não tenciono sugerir mais alterações.

Nem sabes o que te espera na viagem...  evil_laughterpurple
Registado

Gandalf
Administrador
Maia

Rumo ao Shire

« Responder #37 em: Maio 14, 2007, 10:35:56 pm »

blink Mas que...? ph34r
Registado

Arwen, a Estrela Vespertina
Maia

Aiya Eärendil, Elenion Ancálima!

mari_conceicao@netcabo.pt Ver Perfil E-mail
« Responder #38 em: Maio 14, 2007, 11:19:36 pm »

Ó Gwen, não assustes já o pessoal  lol se não fogem todos  rolleyes
Registado

"Tinúviel elvanui Elleth alfirin edhelhael O hon ring finnil fuinui A renc gelebrin thiliol... "
Tinúviel [the] elven-fair, Immortal maiden elven-wise, About him cast [her] night-dark hair, And arms [like] silver glimmering..."

Flor de Telperion
Hobbit
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #39 em: Janeiro 20, 2010, 01:28:21 pm »

Olá amigos, estou aqui para fazer uma sugestão.

Seria bom termos um tópicos que fosse uma espécie de "chat" diário, onde os membros parassariam para deixar um "olá", e contar um pouco de história.Participo de outros foram que tem a mesma idéia, e isto tornou o forum mais popular.

O que acham da idéia?  rolleyes
Registado
Rucagorn Rotsac
Maia

Rucagorn Rotsac The White Guardian

ruca_7_@hotmail.com Ver Perfil WWW
« Responder #40 em: Fevereiro 18, 2010, 01:26:07 pm »

parece uma boa ideia  wink Pode ser que pegue  smile
Registado

Páginas: 1 2 [3] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: