User Info
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Setembro 07, 2010, 01:37:02 am
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Tolkienianos - 4ª Era
|
Os Livros
|
O Senhor dos Anéis | O Hobbit
|
Seria assim tão mal se Galadriel ficasse com o anel?
« anterior
seguinte »
Páginas:
[
1
]
Autor
Tópico: Seria assim tão mal se Galadriel ficasse com o anel? (Lida 1350 vezes)
Arvedui
Humano
Seria assim tão mal se Galadriel ficasse com o anel?
«
em:
Novembro 10, 2008, 08:44:53 pm »
Aqui deixo mais um tópico " e se?". Na irmandade do anel vemos muita gente do lado do bem a recusar o anel com medo de serem corrompidos pelo poder ilimitado que daria, de gandalf a elrond. Mas com Galadriel o assunto parece ser diferente. Seria assim tão mau se Galadriel tomasse o anel e derrubasse Sauron?
Registado
"In War: Resolution. In Defeat: Defiance. In Victory: Magnanimity. In Peace: Good Will."
Rucagorn Rotsac
Maia
Rucagorn Rotsac The White Guardian
Re: Seria assim tão mal se Galadriel ficasse com o anel?
«
Responder #1 em:
Novembro 10, 2008, 08:59:59 pm »
Suponho que o anel foi criado com 1 intuito malefico e como ela propria diz iamos ter em vez de Um Senhor das Trevas uma Rainha das Trevas, o anel apenas tinha capacidade de fazer mal, segundo o meu ponto de vista.
Registado
Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia
Túrosto, i anvorima Valakhosta
«
Responder #2 em:
Novembro 10, 2008, 10:59:12 pm »
Esse assunto já foi discutido aqui no Fórum e como não quero procurar o tópico volto a deixar a minha opinião (acho que é a mesma)
Sauron forjou em segredo o Um Anel e com ele pretendia subjugar todos os restantes anéis. Aos nove dos homens corrompeu facilmente pois os homens eram (e são) ávidos de poder. Aos sete dos anões não conseguiu corromper porque os anões são difíceis de controlar (no entanto os anéis foram a desgraça dos anões). Em relação aos três dos elfos, assim que eles tomaram consciência da existência do Anel apressaram-se a esconder os seus anéis e todas as acções efectuadas através deles foram feitas em segredo e sempre com o intuito de minimizar as acções de Sauron.
Esta pequena introdução sobre a historia dos anéis serve para explicar o que penso.
Sauron passou para o Um grande parte do seu poder, não podendo ser completamente destruído enquanto o Anel existisse (isto é dito no Senhor dos Aneis). Creio que, a par com o poder que nele depositou, Sauron passou para o Anel uma parte da sua personalidade, precisamente a necessidade de poder que Sauron tinha.
Mesmo que Galadriel aceitasse anel e com ele derrotasse Sauron o resultado não seria melhor que o Anel ter acabado na mão de Sauron. Se bem que ao inicio Galadriel usasse o poder do anel para "curar" as feridas do mundo, o poder do Anel seria tão avassalador que ela deixaria de controlar o Anel e passaria a ser controlada por ele. Isto é o mesmo (ou quase) que dizer que Sauron (através do poder que depositou no Anel) controlaria Galadriel e o mundo seria muito pior.
Podia continuar aqui a explicar o meu ponto de vista, mas creio que já dá para ter uma ideia
Registado
Anglachel
Artífice do Tesouro
Maia
Where all begins and all ends.
«
Responder #3 em:
Novembro 12, 2008, 01:04:54 am »
Se parte do espirito de sauron estava no anel, entao quanto o anel existisse ele nunca seria derrotado.
Logo dizer que galadriel derrotaria Sauron e subjectivo, poderia destruir o seu exercito e o poder que ele estava a exercer atraves deles mas nunca o poderia destruir Sauron sem a destruiçao do anel.
Isto e o que eu penso.
Registado
My MTG Blog
Fíriel
Humano
«
Responder #4 em:
Novembro 12, 2008, 12:02:13 pm »
A própria Galadriel recusou o anel, conseguiu resistir à tentação... Penso que se não tivesse conseguido, inicialmente iria usa-lo para tentar derrotar Sauron
Citação de: Anglachel em Novembro 12, 2008, 01:04:54 am
....., poderia destruir o seu exercito e o poder que ele estava a exercer atraves deles mas nunca o poderia destruir Sauron sem a destruiçao do anel.
Se Sauron não podia ser destruido sem a destuição do anel, então, mais tarde ou mais cedo o próprio Sauron passaria a controlá-la atravéz do anel. Ela não se tornaria uma 'Rainha das Trevas' mas sim uma 'Serva das Trevas'.
Registado
Gwen
Moderador Global
Maia
«
Responder #5 em:
Novembro 14, 2008, 02:53:16 am »
Concordo com as opiniões apresentadas.Também penso que Galadriel não derrubaria Sauron se conservasse ou usasse o Um, apenas porque sauron nunca poderia ser destruído verdadeiramente enquanto o Um perdurasse. Fosse Galadriel ou qualquer um dos outros que o usasse, com excepcção apenas, na minha opinião, de Gandalf
que acredito teria a força e a sabedoria para, em caso de grande necessidade, usar o Um para derrubar Sauron e depois para o destruir (apesar de nem mesmo o Professor concordar comigo
o que dará lugar a um acesso debate entre nós, mal eu chegue um dia a Valimar
)
Afinal de contas, nem mesmo Eru conseguiu destruir Sauron no final da 2ª Era, e eu penso que a submersão de Numenor tinha como grande objectivo a sua destruição.. mas nessa altura ele já tinha feito o Um, para o qual passou muito da sua força, malícia e essencia, e assim conseguiu escapar. Muito poucos (se é que havia alguém - para além de Gandalf
) teriam a força necessária para usar o Um e depois para o destruir. Isso não significa, na minha opinião, que ficassem corrompidos. Apenas não seriam capazes de destruir o Um Anel, e enquanto ele existisse havia sempre uma "porta aberta" para Sauron; ou seja, tal como disse a Firiel, mesmo involuntariamente acabariam por se tornar uma espécie de
Servos de Sauron
, pois protegiam algo que lhe permitia voltar.
Isildur é um bom exemplo disso. Teve o Um por algum tempo, tornou-o uma jóia sua mas não o conseguiu destruir, e no entanto era um homem poderoso. Isso permitiu que Sauron regressasse na 3ª era. E agora fica outra pergunta, se me permites, Arvedui: O Um corrompeu Isildur? Trabalhou ele, mesmo que involuntariamente, para o regresso de Sauron?
«
Última modificação: Novembro 14, 2008, 04:12:58 am por Gwen
»
Registado
Hantalon
Hobbit
«
Responder #6 em:
Novembro 21, 2008, 05:56:33 pm »
Putz...Galadriel com o Anel ia ser fooda!Más vai sabe oq ela poderia ter feito! Concerteza, por ter um maravilhoso espirito, Galadriel teria usado para destruirr Sauron! Porem querer não é poder!
Resumindo, ela não destruiria Sauron más a si mesmo levando junto consigo toooooda a terra média.
Bom...é minha opnião!Sei lá né
Registado
Bilbo Bolseiro
Hobbit
O ladrão de dragões
«
Responder #7 em:
Dezembro 20, 2008, 06:42:45 pm »
Somente Sauron tinha condições de controlar o um anel porque era ele mesmo. Galadriel poderia tentar usar o anel para o bem, mas com o tempo iria se corromper e tentaria ser a senhora da terra média.
Registado
"Não, obrigado, ó Smaug, o Tremendo! Não vim por causa de presentes. Eu só queria dar uma olhada e ver se você é realmente grande como dizem as histórias. Eu não acreditava nelas."
Tulkas_Astaldo
Vala
Get it here
«
Responder #8 em:
Dezembro 21, 2008, 10:11:01 pm »
bem essa pergunta...xasus acho que pode ir para a pasta do sera que o feanor era mau, os balrogs tem asas e se o melkor é mais forte que o manwe
quanto ao que acontecia acho que ate no filme fica a referencia algo tipo "tornar-me-ia mais bela e terrivel" etc etc e tal, resumindo sauron de saias. se ha coisa que tolkien costuma tentar referir é que o controlo de poder que nao nos pertence, ou que tentamos com demasiada ganancia possuir, corrompe sejas tu quem fores.
Registado
http://istoblog.blogspot.com/
http://thefirewalker.deviantart.com/
Spamming since 2003
Gra
Hobbit
«
Responder #9 em:
Janeiro 22, 2009, 07:57:05 am »
Bem, o Um poderia tomar conta dele e "usar seu poder". Talvez o efeito fosse mais rápido do que com Gollum, pois algo poderia surgir em Gandalf, ele poderia "descobrir" o que poderia ter e ser com aquele Anél!
Registado
Huclya Cúthalion
Anão
«
Responder #10 em:
Setembro 18, 2009, 07:19:15 pm »
Me vem à mente agora quando n'As Duas Torres Faramir diz para Frodo que mesmo que encontrasse o Anel na beira da estrada não o desejaria para si, porém mais tarde ele se sente iludido pelo Um. Claro que não ouso comparar Faramir com Galadriel, sendo esta uma elfa de grande poder, porém imagino que O Um lhe atrairia, assim com de fato atraiu- vejam minha assinatura-, por isso creio que ela talvez tivesse uma boa intenção, mas o desejo pelo Anel lhe seria maior que sua boa vontade.
Não sei se me fiz entender, mas eu realmente acredito no poder do Anel.
Citação de: Gwen em Novembro 14, 2008, 02:53:16 am
Isildur é um bom exemplo disso. Teve o Um por algum tempo, tornou-o uma jóia sua mas não o conseguiu destruir, e no entanto era um homem poderoso. Isso permitiu que Sauron regressasse na 3ª era. E agora fica outra pergunta, se me permites, Arvedui: O Um corrompeu Isildur? Trabalhou ele, mesmo que involuntariamente, para o regresso de Sauron?
Bom, Gwen, eu acredito que muita coisa que ocorreu na Terra Média àquela época contribuiu para o regresso do Senhor do Escuro, inclusive a corrupção de Isildur, aliás, principalmente sua corrupção. Embora, mais tarde, Gollum tenha uma participação importantíssima, Isildur foi o principiante.
«
Última modificação: Setembro 18, 2009, 07:31:53 pm por Huclya
»
Registado
"Levantou a mão e do anel que usava emanou uma grande luz que iluminou a ela somente, deixando todo o resto escuro. Ficou diante de Frodo e parecia agora de uma altura incalculável, e de uma beleza insuportável, terrível e digna de adoração. Depois deixou a mão cair, e a luz se apagou; e de repente ela riu de novo e eis então que se encolheu: era uma mulher élfica frágil, vestida num traje simples e branco." [...]
Páginas:
[
1
]
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------
Informações
-----------------------------
=> Novidades