User Info
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 09, 2010, 09:21:41 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se
Tolkienianos - 4ª Era  |  Os Livros  |  Linguística  |  Línguas paralelas entre ME e a Terra normal?
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Línguas paralelas entre ME e a Terra normal?  (Lida 651 vezes)
Traffiy
Hobbit
*

traffiy@hotmail.com Ver Perfil E-mail
« em: Novembro 04, 2009, 11:18:45 pm »

Bem, ouvi muito falar que o Quenya é semelhante ao nosso finlandês, idioma que Tolkien tanto gostava.

Sendo assim, que outros paralelos poderíamos traçar entre as outras línguas da Terra Média e as do nosso mundo?
Registado

"E agora todos os reinos deverão ser submetidos à prova, para resistir ou cair - sob a Sombra."
Gwen
Moderador Global
Maia

Ver Perfil E-mail
« Responder #1 em: Novembro 06, 2009, 05:34:51 pm »

O Sindarin deriva do Quenya, aliás muitas palavras e radicais são muito idênticos ou mesmo iguais. Pelas explicações que Tolkien dá nas suas cartas é muito similar ao galês britânico. Já o Quenya, que é uma língua de tradição, uma espécie de latim élfico, tem como bases as línguas latinas  biggrin o finlandês e o grego  smile

Tentei aprender um bocadinho de ambas as línguas, e apesar do Quenya ser a língua do meu coração (assim como o português  grin) gostei também muito do sindarin  smile foi muito difícil no início por causa das mutações, mas depois achei bastante divertido e essa tornou-se uma língua que também me é muito querida  smile

Pena que o tempo que lhes posso dedicar, actualmente, seja .. nenhum  crying às vezes até sinto um vazio.
« Última modificação: Novembro 06, 2009, 05:37:57 pm por Gwen » Registado

Olórin
Vala
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #2 em: Dezembro 18, 2009, 12:14:20 pm »

Já somos dois Gwen... mas olha, se eu quisesse aprender que recursos recomendarias?
Registado

Ed' i'ear ar' elenea!
Aa' lasser en lle coia orn n' omenta gurtha !!!   
Tenna' san'.

Portal Tolkienianos / Tolkienianos 4ª Era / Galeria Tolkienianos / Istya - A Fonte de Conhecimento
Gwen
Moderador Global
Maia

Ver Perfil E-mail
« Responder #3 em: Dezembro 19, 2009, 11:01:28 pm »

Eu mandei vir um livro com o curso do Brasil  smile pois entre isso ou estar a tirar fotocópias das lições, preferi a primeira alternativa.

Mas penso que poderás encontrar muito por onde estudar neste site:

http://folk.uib.no/hnohf/index.html

No entanto, é algo que requer muito tempo. Quantas vezes eu aproveitei o tempo em que devia estar a estudar Inglês para estar a estudar Quenya...  blush ph34r mas fazer o quê, é uma paixão  grin
Registado

Olórin
Vala
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #4 em: Dezembro 21, 2009, 03:24:01 pm »

Obrigado, não prometo aprender mas prometo dar uma olhadela  wink
Registado

Ed' i'ear ar' elenea!
Aa' lasser en lle coia orn n' omenta gurtha !!!   
Tenna' san'.

Portal Tolkienianos / Tolkienianos 4ª Era / Galeria Tolkienianos / Istya - A Fonte de Conhecimento
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: